Dúvidas frequentes

Quem pode participar dos Projetos?

Estudantes de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado, das áreas correlatadas, vinculados a uma Instituição de Ensino Superior e Profissionais da área formados. Na lei não proíbe participação de público externo e é uma das boas práticas utilizadas em alguns projetos de PD&I, com objetivo de capilaridade e manter os indicadores de capacitados no curso. Exceto Servidores da ICT’s públicas

Há bolsas ou auxílios financeiros?

Em cada projeto é destinado um custo para auxílio capacitação e/ou auxílio pesquisa, com quantidade limitada de bolsa por projeto, no qual haverá processo seletivo para as bolsas.

Estou estagiando e/ou trabalhando, posso participar de alguns dos projetos?

Sim, todos os projetos estão disponíveis para participação, porém, cabe ao estudante definir os horários para cumprimento do cronograma das aulas e/ou pesquisas, conforme edital de convocação da IES.

Possuo função remunerada, posso receber auxílio capacitação/pesquisa?

Sim. Poderá receber o auxílio capacitação/pesquisa, o aluno que participar do processo seletivo e atender aos critérios da IES para concorrer a bolsa, porém, vale ressaltar que o estudante não poderá ter acúmulo de bolsas ou auxílios de projetos.

Os projetos possuem certificação na área?

Sim. Tanto os projetos de capacitação, quanto os projetos de pesquisas, possuem certificação conforme descrição da área específica do projeto, contemplando a carga horária definida na Ementa, o qual será emitido pela Instituição de Ensino que estará executando o projeto.

Onde é realizada a inscrição?

A inscrição é realiza online, por cada universidade, onde pode ser conferido no Menu Projetos do Site, dentro deste Menu você encontra as regiões que possuem projetos em andamento e os quais serão iniciados. Ao selecionar a região e a universidade desejada, o participante será redirecionado ao Menu principal do projeto, no qual poderá conferir a descrição do projeto e quantidade de vagas.