A Lenovo possui uma sólida política de cargos, salários e plano de carreira, integrada a programas que promovem a equidade de gênero e a diversidade: alguns dos pilares principais nosso grupo. O Grupo Lenovo tem muito orgulho de contar com uma equipe de trabalho diversificada e talentosa. As mulheres, em todos os níveis de nossa organização, trazem perspectivas, experiências e habilidades únicas, impulsionando-nos em direção ao nosso objetivo de crescimento com sua criatividade, inovação e atitude de "lutar para vencer".
A meta global do grupo Lenovo, que inclui a Motorola, é atingir uma porcentagem de 27% de mulheres em cargos executivos (C Level) até 2025. Para isso, a empresa se compromete a realizar investimentos em diversidade com o propósito de construir sistemas inclusivos, impulsionar a equidade de gênero e alavancar oportunidades de carreira, contribuindo assim para a redução da disparidade salarial, que se apresenta como um problema estrutural do País.
Atualmente, a Lenovo conta com 33% de mulheres em cargos de liderança (gerentes e acima) no Brasil e possui várias iniciativas exclusivas para mulheres:
Em observância da Lei nº 14.611 de 04 de julho de 2023, bem como da Portaria MTE Nº 3.714 e do Decreto nº 11.795/2023, a Lenovo divulga os relatórios de transparência e igualdade salarial das empresas de seu grupo no Brasil com mais de 100 funcionários. Esses relatórios foram elaborados pelo Ministério do Trabalho e Emprego com base nos dados disponibilizados no portal E-Social em 2022 e partindo das divisões por CBO – Código Brasileiro de Ocupações.