Relatório de transparência

Alt

A Lenovo possui uma sólida política de cargos, salários e plano de carreira, integrada a programas que promovem a equidade de gênero e a diversidade: alguns dos pilares principais nosso grupo. O Grupo Lenovo tem muito orgulho de contar com uma equipe de trabalho diversificada e talentosa. As mulheres, em todos os níveis de nossa organização, trazem perspectivas, experiências e habilidades únicas, impulsionando-nos em direção ao nosso objetivo de crescimento com sua criatividade, inovação e atitude de "lutar para vencer".

A meta global do grupo Lenovo, que inclui a Motorola, é atingir uma porcentagem de 27% de mulheres em cargos executivos (C Level) até 2025. Para isso, a empresa se compromete a realizar investimentos em diversidade com o propósito de construir sistemas inclusivos, impulsionar a equidade de gênero e alavancar oportunidades de carreira, contribuindo assim para a redução da disparidade salarial, que se apresenta como um problema estrutural do País.

Atualmente, a Lenovo conta com 33% de mulheres em cargos de liderança (gerentes e acima) no Brasil e possui várias iniciativas exclusivas para mulheres:

  • Grupo de Afinidade Women In Lenovo Leadership (WILL): programa global de mentoria para líderes mulheres, focado em desenvolver e melhorar skills de liderança e a discutir assuntos que envolvem a carreira da mulher.
  • Grupo de afinidade Women Innovating at Lenovo (WIN): grupo de mulheres que tem como objetivo promover encontros e discussões sobre temas do universo feminino, desafios, medos, conquistas, para que esta troca estimule novas competências e fortaleça as mulheres no exercício de uma voz mais ativa no trabalho.
  • Programa Indicação Premiada: programa da área de Talent Acquisition/HR que busca utilizar as recomendações dos colaboradores para indicar mulheres às vagas.

Em observância da Lei nº 14.611 de 04 de julho de 2023, bem como da Portaria MTE Nº 3.714 e do Decreto nº 11.795/2023, a Lenovo divulga os relatórios de transparência e igualdade salarial das empresas de seu grupo no Brasil com mais de 100 funcionários. Esses relatórios foram elaborados pelo Ministério do Trabalho e Emprego com base nos dados disponibilizados no portal E-Social em 2022 e partindo das divisões por CBO – Código Brasileiro de Ocupações.